Igreja Apostólica do Brasil

"Inconfundível"

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O perigo das falsas doutrinas (parte I)

Desde a queda do homem e seu distanciamento do criador, vimos que a humanidade foi cada vez mais se afastando de Deus. No entanto, no decorrer da história humana, Deus criou formas para que o homem pudesse se encontrar, retornar ao seu Senhor, por meio de diretrizes que lhes conduziria ao céu, ao caminho perfeito, a verdadeira religiosidade, no sentido amplo e filosófico da palavra religião, tendo sua raiz na terminologia “religar”, isto é religar o ser humano com Deus, por meio da verdadeira forma de voltar ao seu Criador. Porém, o que temos visto é que uma das maiores armas do inimigo das nossas almas, satanás, é criar falsas religiões, falsas doutrinas, pois foi isso que ele fez desde tempos mais remotos, desde a antiguidade, levando o homem a adorar imagens de escultura, a adorar animais como se fossem deuses, a adorar a natureza e muitas vezes a adoração do próprio homem como se fosse um deus, como vimos na cultura egípcia; bem como havia na cultura grega, um panteão de deuses e etc.
Hoje no mundo contemporâneo existe muitas religiões, crenças, doutrinas, “igrejas”(denominações) e desta forma as pessoas ao ingressarem em tais religiões ou doutrinas (igreja), que falam em Deus, elas pensam que estão no caminho certo, que estão salvas, pois afinal de contas elas estão em um lugar que falam em Deus, e que também usam a bíblia como referencial, no entanto, foi exatamente isso que o diabo fez com o senhor Jesus quando foi levado ao deserto para ser tentado:
“ ...E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus...”Mt. 4.6-7
O diabo vem usando a própria palavra, nesta ocasião ele usou o salmo 91.11, para Jesus, pois é uma das suas táticas para levar milhares de pessoas para o inferno, ele vem pregando a palavra de Deus, criando falsas doutrinas, deturpando, adulterando a palavra de Deus, ou negligenciando aspectos fundamentais para a salvação. A resposta que o Senhor Jesus deu a ele foi: “Também está escrito”, temos que estar fundamentados na palavra do nosso Senhor Jesus, e dizer está escrito satanás. Fique firme meu amado(a) irmão(a), esteja firme na palavra do Senhor, para não cair em falsas doutrinas, permaneça firme manejando bem a na palavra da verdade... (continuação parte II).   

Prof. Pr. José Inácio 


Nenhum comentário:

Postar um comentário