Igreja Apostólica do Brasil

"Inconfundível"

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Palavra do Pastor

O Senhor Jesus havia nos alertado sobre tempos difíceis, tempos de falsas doutrinas, heresias, tempos de frieza espiritual, mornidão, trevas, noite; tempos em que deveríamos tomar muito cuidado e que teríamos grande luta. Hoje sem dúvida alguma estamos vivendo estes dias e no meio de tudo isto está a Igreja, a noiva de Cristo e estes problemas tem afetado diretamente a Igreja, o diabo tem tentado roubar a ALEGRIA do povo apostólico.
Com certeza sabemos que temos momentos de lutas, dificuldades, em que ficamos tristes com algumas situações que acontecem na jornada da vida, sabemos também que nem sempre vamos andar sorrindo, ou que vamos estar sempre alegres, porém, o que não podemos deixar é que estas dificuldades, o mundo que estamos vivendo, roubem a ALEGRIA, o brilho da Igreja.
A Igreja Apostólica sempre foi e sempre será, uma Igreja contagiante, em oração, louvor, música, pregação, uma igreja jubilante, ALEGRE, com pessoas radiantes de alegria no Espírito Santo, isto é a vontade de Deus. Mas infelizmente com as adversidades da vida, os problemas, as lutas, a tendência do ser humano é cansar, e às vezes até desanimar, e o inimigo de nossas almas quer entrar e roubar a ALEGRIA do povo de Deus. Devemos agir, temos que tomar uma atitude, pois o diabo veio para roubar, matar e destruir, e sutilmente ele tenta entrar em nosso meio para arruinar a qualidade de vida espiritual do povo apostólico, consecutivamente a qualidade dos cultos, roubando e destruindo a ALEGRIA.
Mas o povo apostólico deve ser ALEGRE, fervoroso, contagiante, pois nós temos Jesus, temos a verdade, o Espírito Santo. Vamos continuar com os testemunhos de vitória, contando o que Deus pode realizar na vida das pessoas, libertos de drogas, vícios, remédios, depressão, câncer, curas que Jesus realizou e que ainda realiza em nossos dias, e principalmente a salvação da alma e etc., demonstrando a alegria que vem de uma alma liberta, livre da escravidão do pecado. A vontade do Senhor Jesus é que os cultos sejam ALEGRES, independente de qual a direção que Deus vai dar para o culto, se explosivo, com hinos de palmas, ou culto de adoração etc.
Se você está enfrentando problemas desta natureza, não deixe o diabo roubar o que você tem de melhor, que é o Espírito Santo, lhe encorajo a tratar este problema de falta de ALEGRIA aos pés da cruz. A palavra do Senhor nos adverte que nos últimos dias o amor de muitos se esfriaria (amor gelado), haveria falta de fé, falta do primeiro amor, gerando a falta de alegria, e precisamos tratar, “ALEGREI-ME quando me disseram vamos à casa do Senhor”, pois um apostólico cheio do Espírito Santo é ALEGRE, contagiante, e se na congregação, houver um apostólico ALEGRE, contagiará vários visitantes, mas ao contrário, apostólicos sem alegria, não contagiará nenhum visitante.
O Senhor Jesus quando foi orar (Lc. 22. 45), seus discípulos não conseguiram ficar em oração até que Jesus voltasse, e quando Jesus voltou eles estavam dormindo, e a Bíblia diz que eles estavam dormindo de tristeza. A tristeza no coração faz com que as pessoas durmam espiritualmente, e não consigam esperar o Senhor Jesus voltar, perdem a esperança.
Vamos zelar pela ALEGRIA no Espírito Santo, no meio do povo apostólico, nos cultos, na Igreja do Senhor, vamos fazer a diferença, vamos contagiar os perdidos, somos o povo mais feliz do mundo! Temos Jesus
“... E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com ALEGRIA e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de TODO O POVO. E todos os dias ACRESCENTAVA o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar...” (At. 2. 46-47).
Amém...!
Pastor José Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário